4.6.06

..ainda não sei !....

O que me fez aos sessenta anos começar a escrever "meu diário" público. O que afinal é um blog ?
Aqui não estou protegido pelo meu diva de terapêuta e nem pelo título de Professor ou Dr. Aqui sou simplismente Jorge, ou Alberto Jorge, ou de La Rocque, ou tudo isso !O Pereira Meireles, das terras longinquas da Lixa, onde estão ?
Enfim, é domingo e ontem a noite depois de um caldo verde maravilhoso feito pela querida Juvira e tomando vinho tinto frances (não era grande coisa) vimos mais dois capítulos da série 4400. O que é melhor ? Lost, 4400 ou nossa vida contada em capítulos ! Lá fora fazia 16 graus, o céu estava estrelado depois de uma chuva de meia hora e o vento nordeste cantava uma música suave entre os galhos das árvores, aqui do Sítio da Jaqueira.
Agora, o céu cobriu- se de uma mortalha cinza com farrapos negros que insiste também em nos agasalhar embora sinta frio.
Bem não quero falar só de mim, ou de meus sentimentos. Aproveito para desnudar o fotógrafo que nasceu ainda pequeno, que me ajudou em alguns momentos difíceis da minha juventude na Europa na década de 60 a ganhar a vida.

Esse é o meu jeito predileto de fotografar. Essa é a Torre Eifel, a minha Torre Eifel. Procuro novas formas, a construção de novos traços, a composição que a passagem fugaz do olhar não consegue construir. Era um momento de fim de tarde, tipo 18 horas que insistiu em escurecer as 21 horas. Soprava um vento cortante que um copo de conhaque e dois quentes de chocolate não conseguiram amenizar e que me valeram uma constipação pela teimosia "macha" de sair na Primavera de Paris em mangas de camisa e que não me deixou até agora. Minha mulher diz que é um encosto e que eu carinhosamente chamo de "Seu Sete Torre Eifel".

Vou tomar banho de ervas.......

Nenhum comentário: